lunes, 22 de marzo de 2010

Dia 57 - "Três Fiestas"


Hoje foi um dia tranquilo...adurmeci outra vez...ginásio...almocei...e fui cortar o pelo (cabelo em espanhol), e marrei.
Sempre que saio de casa e penso "não é preciso levar máquina"...é quando algo de bom, e que valia a pena tirar fotos acontece. Já cheguei simplesmente a sair para tomar um café e não levar máquina, só para ver se algo de extraordinário acontece nesse tempo de sair e entrar em casa.
Pois bem...hoje fui cortar o cabelo a uma barbearia quase tradicional Portuguesa. Depois de mirar algumas pela calle...uma de 20euros...outra de 10euros mas estava meia cerrada...fui a uma mesmo ao lado dessa e que já a tinha mirado.
Dois homens a cortar o cabelo...um deles parecia um pintor...o outro com cabelo à Elvis. Bruuuuuutal...
Entro, pergunto o preço. "9euros so corte, 11euros com lavagem". "Só corte então". Ao centro uma mesa cheia de revistas pornográficas. Nas paredes, imensasfotos de recordações da pelucaria (cabeleireiro em espanhol), até uma fotomontagem dos dois homens a cortarem o cabelo ao Obama. Conversamos. o Senhor perguntou-me o que fazia..onde morava...de onde era... há quando tempo tava ca... E eu tb lhe perguntava algumas coisas. Já cortava o cabelo ha 42anos...e disse-me que para tao pouco tempo ja falava bem espanhol.
Enquanto me cortavam o cabelo...um rádio tocava tudo...até Bob Marley...e o Senhor com 50 anos...cantava também...gritava...mas era um senhor todo catita...oculoszinhos e tal...Fartei-me de rir...ora entrava mais um velhote so para os cumprimentar...mas todos entravam a cantar...e eles paravam de cortar o cabelo...e viravam-se para a porta a acompanhar a cantiga...era só festa naquela barbearia. Bruuutal mesmo. se tivesse levado a máquina nada disto tinha acontecido.

A semana passada foram 3 dias de festa...tem que ser antes de entrar nos "negócios".
4a- Sonora e Razzzmatazzz...nao tava muito cheio...
5a-Sutton. Muito pirro...muito bom...boa musica... havia momentos da noite em que acendiam por instante uns candeeiros antigos na pista, ficava brutal.
Sábado- Jantamos num restaurante na Catalunya, "Pollo qualquer coisa..." no me recuerdo. Tinha uma sangria cheia de vodka e canela. Muito bem servido, e barato.
Saimos depois para um bar...o bar da Sandra (na foto, a última rapariga à direita)...filha de mãe portuguesa. Aquele sumo de limão com gás lixou-me todo. Acabei a noite a sair do Opium e a ver o nascer do dia. Por vezes também faz bem.

Amanhã véspera de partida para Portugal.

Vivam a vida com equilibrio.

No hay comentarios:

Publicar un comentario