domingo, 14 de febrero de 2010

Dia 19 e 20 - Prova de Vinhos e Carnaval

Depois da Boqueria, onde tivemos umas lições de cozinha Catalana...depois da Prova de Vinhos...e depois de estudar...Ontem foi a vez do Carnaval.
Na prova de Vinhos aprendemos as 3 regras básicas para se provar um vinho, e até um "truque" para ver se o vinho tem muito ou pouco alcool - através da "lágrima do vinho". Muito interessante.
Provamos 1 vinho branco e 2 vinhos tintos...sabia os nomes mas perdi a folha onde os apontei.
Depois de algum estudo, a noite de sábado rumei até Sitges, para brincar ao Carnaval.
É igual a Torres mas estamos em Espanha e é numa paria...tanto se brincar na praia, mesmo à beira mar, como pelas ruas.
Para ser sincero estava com medo da minha máscara...aquela que já repeti várias vezes no Carnaval. Diziam-me que havia muitos gays em Sitges. Mas tranquilo. Foi engraçado. No comboio encontrei logo dois a olharem imenso...não paravam...e fui lá falar com eles. Eram de Nova York. Conversamos...disselhes que não era gay, e que em Portugal me mascarava assim. Até lhes perguntei como é que eram capazes de serem gays, e não gostarem de mulheres. Foi só rir, mas uma conversa muito civilizada.
A conclusão a que chegamos...foi o que sempre digo, e que acabamos por concordar todos: A base de um ser vivo é a Educação. A Educação que temos na infância, mais tarde será reflectida em determinadas coisas quando formos adultos.
Amanhã a Biblioteca espera-me.

Vivam a Vida com Equilibrio.

No hay comentarios:

Publicar un comentario