
Ontem foi outro dia de passeio. Fartei-me de andar. Apanhei um bus na Universidade e andei quase uma hora ate à Pl. Glóries catalanes. Aí vi a Torre AGBAR - "dildo de Barcelona", disseram-me que os espanhóis não gostam nada do edificio, mas eu até gosto. Depois segui até ao Teatro Nacional da Catalunya, e ao Auditório. Desci pela Av. Marina e encontrei a Torre Mapfre (na foto), o Hotel Arts, e o conhecido Peixe Dourado - Pez de Reflejos Dorados (na foto) projectado por Frank Gehry (não tem nada de especial, so por dizer que com o sol parece de ouro, mas creio que seja de cobre - no lo se). Deambulei também pelo Paseo Maritimo, vi o topo da Torre de les Aigues, e andei perdido até ao Museo de historia de catalunya. Antes disso vi a Merina Port Vell.
Depois do Museo de Historia da Catalunya, encontrei um "cantor de rua" com um talento impressionante, dei uma moeda, e não costumo dar...era de facto fantástico...até o filmei.
Vi novamente o Moll de la Fusta (Muelle de la Madera), e comecei a entrar na Ciudade Vella. Vi o edificio dos Correos, la Lotja, o Edificio dos Porxos d´En Xifre, o Mercado del Born, o Museo Picasso, e a Iglesia de Santa Maria del Mar - Impressionante. Acabei por chegar a Via Laeitana, e vir para casa.
Jantei em casa de uns Portugueses bem simpáticos, talvez a minha futura casa, e fomos sair para um bar de Erasmus e para o Razzmataz. Nesse bar uma rapariga, do nada, veio perguntar-me se eu eu era da Consolação. Os velhos tempo dos Windchill (Um abraço para o Pedro). O Mundo é pequeno 3 vezes. Em Barcelona isto acontece.
Nesse bar conhecemos o John Lennon, fartamo-nos de rir. Lolol...
Hoje...vou dar por ai um giro.
Amanha...estudar um pouco.
Vivam a Vida com Equilibrio.